quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Pneumonia Sintomas mais frequentes

um profissional de saúde a estudar uma xray.Pneumonia é uma infecção dos pulmões que geralmente é causada por bactérias ou vírus. Globalmente, a pneumonia provoca mais mortes do que qualquer outra doença infecciosa. No entanto, que muitas vezes podem ser evitadas com vacinas e geralmente pode ser tratada com antibióticos ou antivirais.

A cada 20 segundos, em algum lugar no mundo, uma criança morre de pneumonia. Muitas dessas mortes são evitáveis ​​através da vacinação e tratamento adequado.
O que é Pneumonia?
Foto: Radiografia de tórax de paciente com pneumonia

Radiografia de tórax de paciente com pneumonia.

Pneumonia é uma infecção dos pulmões que pode causar leve a grave doença em pessoas de todas as idades. Sinais de pneumonia podem incluir tosse, febre, fadiga, náuseas, vómitos, respiração rápida ou falta de ar, calafrios, ou dor no peito. Certas pessoas são mais propensos a ficar doente com pneumonia. Isto inclui adultos de 65 anos de idade ou mais velhos e as crianças menores de 5 anos de idade. Pessoas até a 64 anos de idade que tenham condições médicas subjacentes (como diabetes ou HIV / AIDS) e pessoas de 19 a 64 que fumam ou têm asma também estão em risco aumentado de contrair pneumonia.
Causas de Pneumonia

Encorajar amigos e entes queridos com certas condições de saúde, como diabetes e asma, para se vacinar contra a gripe e pneumonia bacteriana.

Quando bactérias, vírus ou, raramente, fungos que vivem em seu nariz, boca, seios, ou o ambiente se espalhou para seus pulmões, você pode desenvolver pneumonia ou outras infecções. Você pode pegar as bactérias ou vírus de pessoas infectadas com eles, se eles estão doentes ou não.
Tipos de Pneumonia

Você pode ter ouvido de pneumonia adquirida na comunidade (PAC). Quando alguém que não tenha sido recentemente no hospital ou outra unidade de saúde desenvolve pneumonia, ele é chamado adquirida na comunidade.

eCard: Pneumonia pode afetar qualquer um, especialmente durante a estação da gripe.

Envie um eCard. Incentivar alguém com asma ou diabetes para se vacinar contra a gripe e pneumonia bacteriana.

Pneumonia é associado com saúde, quando alguém recebe a infecção durante ou após uma estadia em uma unidade de saúde (como hospitais, centros de cuidados de longa duração, e centros de diálise). Estas infecções são rotulados de saúde associados pneumonias, que inclui saúde pneumonia associada (HCAP), pneumonia hospitalar pneumonia (HAP) ou associada à ventilação mecânica (PAV).

Em os EUA, a causa mais comum de pneumonia bacteriana é o Streptococcus pneumoniae (pneumococo) e as causas mais comuns do vírus são: influenza, parainfluenza, vírus sincicial respiratório e. Em crianças menores de 1 ano de idade, o vírus sincicial respiratório (VSR) é a causa mais comum de pneumonia. Outras causas comuns de bactérias e vírus de pneumonia em os EUA incluem Staphylococcus aureus e adenovírus. Pneumocystis jirovecii, um fungo conhecido anteriormente como Pneumocystis carinii, é uma causa comum de pneumonia em pacientes com AIDS.
Reduzir o seu risco

Pneumonia podem ser prevenidas com vacinas. Seguir boas práticas de higiene também pode ajudar a prevenir infecções respiratórias. Isto inclui lavar as mãos regularmente, limpeza de superfícies duras que são tocados com freqüência (como maçanetas e bancadas), e de tossir ou espirrar para um lenço de papel ou em seu cotovelo ou manga. Você também pode reduzir o risco de contrair pneumonia por limitar a exposição à fumaça de cigarro e tratar e prevenir doenças como diabetes e HIV / AIDS.

Em os EUA, há várias vacinas que previnem a infecção por bactérias ou vírus que podem causar pneumonia. Estas vacinas são:

Pneumocócica,
Haemophilus influenzae tipo b (Hib),
Pertussis (tosse convulsa),
Varicela (catapora),
Sarampo, e
Vacina contra a gripe (gripe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário